terça-feira, 13 de maio de 2014

CSC - Dia 08 - Bercianos del real Camino a Hospital de Órbigo

Sai de Bercianos com dia mais nublado que os anteriores e enfrentando forte vento (acho que ainda nao tinha falado nisso, mas como tem ventado nessa parte plana, creio que devido a alta altitude e falta de obstaculos fisicos ao vento). Passei por El Burgo Ranero, Reliegos e conheci o Alcebíades, carioca de Ribeirao Preto, que faz o caminho a pé. Segui pedalando em ritmo de caminhada atè Mansilla de las Mulas, trocando idéia com esse cara gente boa que, a exemplo do Vanderlei que conheci na vespera, tambem tem encontrado poucos brasileiros ao longo do caminho. Em Mansilla me despedi de Alcebiades, tomei um café e segui pra Leon, passando por inumeros pueblos seguidos nesses 20 km. Em Leon fiz o programa turistico basico, fotos com a catedral, descanso, é legal sair de um pueblo minusculo e passar numa cidade maior como Leon. Depois de Leon o trecho segue na mesma pegada em relacao a dificuldade, subidas suaves, descidas suaves, tudo praticamente plano, e passa um pueblo atras do outro. Essa parte plana é meio entendiante e tem uma reta asfaltada de uns 4 km que parece ser infinita, imagina pra quem vai a pé.. rs. Mesmo assim eu estava decidido a aproveitar o pique e as boas condiçoes pra pedalar e ir atè Rabanal del Camino ou, pelo menos, Astorga. Mas quando entrei na cidade de Hospital de Órbigo (esse é o nome da cidade e tem outras cidades com nome de hospital no caminho, rs), decidi sem pestanejar: "é aqui que fico hoje!". Fui direto pro refúgio municipal, que é muito bonito, e aí que nao tive mesmo dúvidas. No albergue, dentre outros, tinha uma dinamarquesa, uns coreanos e um cara figuraça das Filipinas. Esse último falava ingles bem "sloooowwwly" pra que eu pudesse entender (e funcionou, kkk). A noite fui num bar onde os locais assistiam a penultima rodada do espanhol e numa segunda televisao passava a final do aberto de tenis de Madrid. Nesse bar conheci Vicente e seu amigo zuador e o dono do recinto. Ganhei cervejas do Vicente e de seu amigo e, quando Vicente me propos trocar a camisa do Galo que eu estava usando pela da selecao espanhola, lhe fiz uma contraproposta de enviar depois a camisa do Galo pelo correio. Enfim, outra noite decente em um Bar local.. quando estava já fora do bar, indo embora, ouvi Vicente dizer que nao acreditava que eu enviaria a camisa, voltei e disse que enviaria sim, todos riram sem acreditar que eu tinha escutado. rs..

Se tem uma coisa que foi realmente boa no pedal nesses dias (7º e 8º), foi ver as montanhas com neve se aproximando, antes elas estavam "infotografáveis" e agora estavam ali, cada vez mais perto.

Realmente nesse dia eu vi poucos brasileiros, Vanderlei e Alcebiades tem lá razao.




Um comentário:

  1. Estou querendo tb fazer o Caminho... de bike... muito bacana esse seu "diário"...

    Tô acompanhando...muito legal... HERCÉLIO MENESES - ARACAJU/SE/BRASIL

    ResponderExcluir